Você sabe como é sofrer de ansiedade? Pois quem sofre de ansiedade sabe o quanto é desagradável viver com seus sintomas. A ansiedade surge como uma emoção muito forte de que alguma coisa não está bem ou não vai ficar bem, como se fosse uma espécie de alarme.
Associada a essa emoção, vêm as sensações de ameaça, angustia, medo, bloqueios, mau pressentimento sobre situações até mesmo simples do cotidiano, entre outros.
E justamente por ter várias sensações associadas a essa emoção, muitas pessoas sofrem de ansiedade – sabem que algo não está bom – mas não conseguem identificar ao certo se esses sintomas são indícios de que ela sofre de ansiedade. Ou seja, elas sabem como é sofrer de ansiedade, mas nem sempre sabem que aquilo é ansiedade.
Para ajudar a entender o que é sofrer de ansiedade, segue aqui uma lista dos principais sintomas:
a) Sintomas físicos comuns entre pessoas que estão a sofrer de ansiedade:
- Respiração ofegante e falta de ar
- Palpitações e dores no peito
- Fala acelerada
- Sensação de tremor e vontade de roer as unhas
- Agitação de pernas e braços
- Tensão muscular
- Tontura e sensação de desmaio
- Enjoo e vômitos
- Irritabilidade
- Enxaquecas constantes
- Boca seca e hipersensibilidade de paladar
- Insônia
b) Sintomas psicológicos (emocionais) da ansiedade:
- Preocupação excessiva
- Dificuldade de concentração
- Nervosismo
- Medo constante
- Sensação de perda iminente de controle
- Sentimento de que algo ruim vai acontecer
- Pensamentos ou reações desequilibradas
É importante sempre lembrar: o problema não é sentir ansiedade. Em algum nível, todos sentimos ansiedade como uma defesa natural. O problema é quando a ansiedade traz sofrimento físico e psicológico, incapacitando a pessoa de viver uma vida normal.
Se você ou alguém que você conhece tem vivido esse nível de ansiedade, é hora de procurar ajuda. O hipnoterapeuta, através do processo de hipnoterapia pode te ajudar de maneira rápida e eficaz.
A visão da hipnoterapia para o tratamento da ansiedade.
O tratamento convencional para o transtorno de ansiedade está no uso de medicamentos psiquiátricos, aliado a outras terapias, boa alimentação e atividade física regular.
Já em hipnoterapia, o tratamento para o transtorno de ansiedade é bastante rápido e eficaz. Um hipnoterapeuta pode ajudar o indivíduo a se ver livre de todos esses sintomas, agindo diretamente na causa daquilo que lhe traz esse nível de ansiedade.
Como a Hipnoterapia pode ajudar você a se livrar do transtorno de ansiedade?
A hipnoterapia, também conhecida como hipnose clínica, é uma modalidade terapêutica regulamentada por órgãos como os conselhos federais de medicina, psicologia, odontologia, fisioterapia e terapia ocupacional. Este modelo de terapia é bastante EFICAZ e RÁPIDO em seus resultados, pois o hipnoterapeuta ao utilizar a hipnose como ferramenta, vai diretamente na origem das causas da dor emocional do indivíduo.
Benefícios do tratamento para o transtorno de ansiedade
Ao tratar-se da ansiedade, o indivíduo pode voltar a ter uma vida normal e feliz. Deixa de sentir aquele mal-estar incapacitante. Volta a viver uma vida normal, sem ter medo de coisas que podem ou não acontecer. Pode assim ter uma vida mais saudável e livre, melhorando o desempenho profissional e aproveitando melhor sua família.
Se você ou alguém que você conhece tem algum nível de transtorno de ansiedade, procure o hipnoterapeuta, e conheça o tratamento de hipnoterapia.
Em quanto tempo a hipnose pode fazer efeito contra a Ansiedade?
A hipnose pode ser um tratamento eficaz para a ansiedade para qualquer pessoa. O tempo necessário para que uma pessoa se livre completamente da ansiedade com a hipnose pode variar dependendo de vários fatores, como a gravidade da ansiedade, a causa subjacente da ansiedade, a resposta individual da pessoa à hipnose e a frequência e duração dos tratamentos.
Em geral, a hipnose pode produzir resultados positivos já na primeira sessão. Em alguns casos, pode ser necessário mais de uma sessão para alcançar resultados significativos e duradouros. Na maior parte dos casos, os indivíduos podem se beneficiar de um tratamento mais curto. Em alguns casos, pode haver necessidade de um tratamento mais prolongado.